Gato salva família de envenenamento por monóxido de carbono em casa no Michigan
No final de agosto, uma família de Farmington Hills, no Michigan, teve um problema com a energia elétrica de sua casa e instalou um gerador portátil na garagem. No entanto, como o ambiente não possuía ventilação adequada para o aparelho que é alimentado por monóxido de carbono, o gás começou a vazar e se espalhar pela casa, sem que a família percebesse.
Por sorte, o gatinho de estimação da família, Thor, de apenas quatro meses de idade, percebeu que algo estava errado e começou a gritar. Sua tutora, Heidi, o levou para fora da casa para tomar um ar fresco e notou que o ar fresco parecia fazer bem ao gato. Ela então abriu uma janela e voltou para a cama, mas acabou perdendo a consciência.
Meia hora depois, Thor começou a gritar novamente, o que acordou Heidi e suas duas crianças, Paige e Quinn. Quando ela se deu conta, estava no chão com sua família tentando reanimá-la, enquanto seu marido Ron desmaiou do lado de fora da casa.
As crianças ligaram para a emergência e foram levadas para um hospital, onde receberam tratamento para envenenamento grave por monóxido de carbono. As autoridades da cidade elogiaram Thor por ter agido a tempo de salvar a vida de toda a família e alertaram a todos para que tomem cuidado e instalem detectores de gás para identificar possíveis vazamentos.
Heidi se sente muito grata pelo seu gato de estimação e se emociona ao dizer que Thor salvou a vida de toda a família: “Só o pensamento de que eu não estaria aqui para ver meus filhos, isso é realmente assustador”, disse ela. “Se não fosse por Thor, não estaríamos aqui. Ele salvou nossas vidas”.